Fitoterapia: Alquimia das Ervas, curso empolga público interessado em medicina natural

A medicina natural à serviço da humanidade


Almoço de confraternização no Recanto Bar
no primeiro dia de aula. Rosana Aranha
 (ao centro no fundo)
Na semana de 26 a 30 de maio aconteceu aqui em Carrancas o curso de "Fitoterapia: Alquimia das Ervas", ministrado pela especialista no assunto, Rosana Aranha.
Em quase sua totalidade, o grupo formado por mulheres carranquenses receberam 30 horas de aulas onde o programa apresentava do histórico da medicina natural ao manuseio de ervas e plantas medicinais. Segundo Rosana, o curso não habilita o participante a 'prescrever', mas sim a compreender e administrar o uso dessas plantas.

Mas, o que é fitoterapia?
Fitoterapia é a utilização de plantas medicinais ou bioativas, ocidentais e/ou orientais, in natura ou secas, plantadas de forma tradicional, orgânica e/ou biodinâmica, apresentadas como drogas vegetais ou drogas derivadas vegetais, nas suas diferentes formas farmacêuticas, sem a utilização de substâncias ativas isoladas e preparadas de acordo com experiências populares tradicionais ou métodos modernos científicos. Leia matéria na íntegra...



Comentários

Magda Mandala disse…

Parabéns a terapeuta holística Rosana Aranha de São Paulo pela iniciativa de levar a Carrancas seu especial curso de Fitoterapia. As mulheres carranquences estão felizes .Na próxima vez estarei por ai.
Um abraço a todas da amiga
Magda Mandala